©2018 BY 2+ COMUNICAÇÃO

CONECTE-SE

  • icone-instagram
  • icone-facebook
  • icone-twitter

E-MAIL

Por que o marketing digital não precisa ser complicado

May 25, 2018

Trabalhei quatro anos em uma consultoria de inovação e observei algumas coisas. Uma delas é que, normalmente, micros e pequenos negócios não possuem orçamento suficiente para comprar super projetos. Essa percepção acendeu um alerta na minha cabeça: se em tempos de crise todos precisam inovar, por que as grandes consultorias não flexibilizam suas ofertas e concedem acesso a esse conhecimento sem perder a oportunidade?

 

Outro fato que me chamou a atenção foi que o pensamento do design, centrado no humano, pode ajudar a desmistificar (pre)conceitos e aproximar pessoas de soluções inovadoras. Minha próxima pergunta, então, foi por que não aproveitá-lo no marketing digital?

 

Certa vez recebi um feedback de um cliente em relação à linguagem que usei numa determinada apresentação. Segundo ele, um professor de Geografia que grava vídeos para um canal no YouTube, os termos gringos e "descolados" muitas vezes só serviam para confundir. Logo eu, comunicóloga, jornalista, profissional que produz conteúdo para comunicar para as pessoas talvez não estivesse me fazendo entender! Disso surgiu mais um estalo: por que profissionais de marketing digital e de áreas ligadas à criatividade e inovação gostam tanto de complicar?

 

Sempre tenho em mente que marketing serve para gerar valor, independente de onde e de como é feito. Se para um negócio valor é aquela venda a mais no fim do mês ou comunicar-se melhor com o seu cliente, meu trabalho deve ser facilitar o caminho para que alcancemos juntos esses resultados.

 

Posso soar simplista, mas acredito que a infinidade de termos, técnicas, métodos, ferramentas e serviços oferecidos no mercado hoje soam exatamente como o feedback que recebi: mais complicam do que ajudam. Como profissional, sinto ainda o risco de ficar obsoleta a cada nova expressão ou novo-velho jeito de fazer as coisas.

 

Quando recebi o convite do Renato Lameiro para criarmos juntos um projeto, encontrei ali a chance de trabalhar a favor da simplicidade e da facilitação do marketing digital para micros e pequenas empresas. Gente que não sabe por onde começar, ou que já faz ações mas não sabe muito bem que tipo de resultados isso traz para os seus negócios. Ou, ainda, que não percebe quanto dinheiro gasta em anúncios nas redes sociais versus o quanto isso efetivamente impacta em suas receitas. Da nossa parte, uma grande oportunidade de fazermos o que sabemos, desenvolvendo estratégias, criando conteúdos e analisando os resultados dos nossos esforços, sem enrolação.

 

Para isso que construímos a 2+ Comunicação e Marketing Digital, para ser parceiros e dar suporte a quem precisa desse tipo de serviço. Porque muitas vezes não precisa gourmetizar; o básico arroz com feijão bem feito e temperado já mata a fome.

 

Conheça nossas redes e acompanhe mais conteúdos sobre como o marketing digital pode ajudar nos negócios!

 

 

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

Tags

Please reload