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Redes sociais não fazem milagre, e nós explicamos por quê

May 14, 2019

Além de fazer a gestão e produção de conteúdo para as redes sociais dos nossos clientes, costumamos dizer que trabalhamos também com a gestão das expectativas. Daí acreditarmos tanto na necessidade do planejamento.

 

 

 

Responda rápido: você sabe por que quer que sua marca esteja nas antigas ou novas redes sociais? Essa resposta fornece um diagnóstico rápido de como o Marketing de Conteúdo pode ou não ajudar a gerar valor para o seu negócio.

 

Existem três elementos principais que as pessoas costumam ignorar nesse tipo de trabalho: esforço, tempo e investimento.

 

“Não quero ter muito trabalho”

Não é sobre fazer um post rapidinho ou criar uma arte em 5 minutos para postar. Se você deseja criar conteúdo, saiba que vai precisar fazer algum esforço. Organização, rotina, método, curiosidade, aprendizado constante; tudo isso pode ajudar na execução de um bom trabalho.

 

“Quero ter resultados imediatos”

Se esse é o seu pensamento, avalie se não é melhor investir em publicidade, isto é, em anúncios. Marketing de Conteúdo necessita de consistência e tende a alcançar melhor resultado ao longo do tempo, e não de uma hora para outra. É possível viralizar? É, mas apesar de não parecer, isso também exige esforço e muita criatividade.  

 

“Quero fazer anúncios, mas não quero pagar caro”

Sempre recomendamos aos nossos clientes pensarem no quanto têm disponível para fazer conteúdo.  Tudo o que falamos até agora são tipos de investimentos, então mesmo posts patrocinados ou anúncios nas redes sociais requerem alguma atenção e planejamento.

 

Há tipos e contextos diferentes de negócios, há elementos externos e internos que influenciam na performance de um trabalho. Uma marca de varejo pode ter melhor desempenho do que um serviço de consultoria, e o Marketing de Conteúdo serve justamente para encontrar caminhos e ajudar na solução de desafios.

 

Clique no banner e saiba como podemos ajudar.

 

 

 

 

 

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