Recent Posts

Archive

Tags

3 coisas para fazer em tempos de quarentena pelo COVID-19

O Coronavírus (COVID-19) sem dúvida forçou uma mudança imediata e brusca na rotina mundial. Neste cenário, estamos focados na prevenção e tratamento da saúde física, mas esquecemos que o isolamento exigido pela situação pode trazer outros tipos de consequência, como o tédio, a ansiedade e a depressão.

Na 2+ trabalhamos com Comunicação no meio digital, e em nosso dia a dia aprendemos algumas técnicas para ampliar nossas conexões com as pessoas e manter nossas mentes em exercício constante.

Por isso, decidimos criar uma lista com 3 sugestões do que podemos fazer durante o período da quarentena. Vamos lá?

Aprenda algo novo

ilustração de celular com fundo verde

Estudar online pode ser muito difícil para aqueles(as) mais distraídos(as). Porém, nos próximos dias a tendência é desacelerarmos o ritmo e termos algum tempo livre, o que é uma excelente oportunidade para aprender algo que sempre tivemos vontade.

Que tal descobrir um novo idioma ou finalmente fazer aquele curso básico para desenvolver a habilidade que faltava no seu trabalho?

Existem inúmeros aplicativos de aprendizado disponíveis. O YouTube está cheio de boas opções, e até o Google possui plataformas com cursos gratuitos (alguns com certificação!).

Veja os cursos disponíveis no Ateliê Digital do Google

Aprenda a usar as ferramentas do Google

Dê atenção aos projetos que sempre deixou para depois

ilustração de mulher usando um celular para trabalhar

Teve uma ideia que precisou engavetar por causa da falta de tempo? Chegou a hora de desenvolvê-la!

Informe-se sobre desenvolvimento de negócios, gestão financeira, marketing digital e tudo mais que possa ajudá-lo(a) a tornar seu projeto viável e, quem sabe, lucrativo!

O Coronavírus está sendo devastador, mas também está nos apresentando um cenário em que a mudança e a inovação nos métodos de trabalho serão imprescindíveis.

Assim, é importante desenvolvermos nossa criatividade para nos adaptarmos à nova realidade e criarmos novos meios de sobreviver.

Comece a meditar

ilustração de uma cascata

Nosso cérebro é uma máquina, e há diversas pesquisas e evidências que demonstram seu poder de influência na saúde do nosso corpo. Nossos pensamentos podem ser como uma cachoeira e acabar nos "afogando".

Leia o relato da produtora de conteúdo Mari Dutra - O que aconteceu quando topei o desafio de meditar durante uma semana

Mas vamos lá: ninguém aqui está dizendo para ignorar a pandemia mundial, esquecer da própria saúde e meditar o dia inteiro.

Essa dica sugere apenas que acrescentemos alguns instantes por dia para colocar a cabeça em ordem e respirar fundo, a fim de lidarmos melhor com o tsunami de notícias ruins que temos recebido sobre a propagação do vírus.

Alguns aplicativos podem ajudar nisso, como o Calm, o Headspace e até as meditações guiadas no YouTube.

Leia mais - Quarentena virtual: formas criativas de manter a rotina, mesmo à distância, em tempos de coronavírus

O que você tem feito para vencer o tédio na quarentena causada pelo Coronavírus?